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Por dentro do mercado: 4 tendências da Publicidade

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No nosso post sobre as Áreas de Atuação da Publicidade você conheceu um pouco mais sobre as possibilidades de trabalho depois de formado. A seguir, você vai ficar por dentro das áreas que mais se destacam nesse mercado. Conhecendo as áreas que são tendência você vai poder escolher entre as que provavelmente vão te dar um melhor salário. E, além disso, te proporcionarão um maior crescimento profissional.

Sem mais enrolação, se liga no que tem se destacado no mercado de trabalho de publicidade:

Portabilidade

A portabilidade aqui não tem nada a ver com aquela que a gente faz quando muda a operadora do celular.  Nesse mercado, o  nome tem a ver com a palavra “portátil”. O que faz referência aos aparelhinhos da atualidade: smartphones, tablets, entre outros pequenos gadgets.

A publicidade e a propaganda tem de se adaptar cada vez mais a esse “pequeno mundo”. Isso porque a maioria das pessoas acessa a internet por meio de smartphones, principalmente. Por isso a área é uma tendência. E os profissionais precisam estudar qual é a forma mais efetiva de prender as pessoas por meio desse tipo de publicidade.

Conteúdo Inovador

No mercado competitivo de anúncios, ganha destaque quem produz conteúdo inovador e que prenda a atenção do consumidor. Para isso, as empresas de publicidade têm investido cada vez mais na personalização do conteúdo. Ou seja, os anúncios têm sido mais direcionados ao público alvo, de acordo com a idade, sexo, interesses, etc. A diferenciação do conteúdo vai desde a linguagem adequada e a produção visual mais atraente ao público de interesse, até os meios em que os conteúdos são divulgados .

Remarketing

Vamos dizer que no início do mês você fez uma busca de preços sobre um determinado modelo de celular. Por fim, decidiu não comprar por conta do preço, ou por outro motivo qualquer.  No final do mês você está assistindo um vídeo no Facebook sobre culinária e de repente aparece um anúncio sobre uma promoção do celular que você tinha pesquisado antes. Isso não é coincidência, nem uma força do além que lê sua mente e entrou no seu computador. Isso é o chamado remarketing!

O remarketing é feito por profissionais da publicidade e propaganda por meio da captação de dados do seu navegador, das suas pesquisas e sites frequentes. Esses dados são utilizados para te convencer a comprar determinado produto ou serviço. Atualmente essa é a principal forma e tendência para divulgar um produto de forma efetiva.

Omnichannel

Não se assuste com o nome. Omnichannel não tem nada de assustador, pelo contrário, tem sido a solução de muitas empresas para facilitar a vida dos clientes e ganhar a confiança deles. Omni em latim significa “todos” e channel vem do inglês e significa “canal”, ou seja, todos os canais. Isso quer dizer que empresas que investem nesse recurso para fazer seus anúncios e venderem seus produtos precisam ter atendimento em empresa física, por meio das redes sociais, aplicativos,  de um site, um blog, do telefone, e de mais quantos canais forem possíveis.                                                                                                                                                                                                                                 Com tantas opções, o cliente só precisa escolher qual é a mais viável para ele, ou pode até mesmo começar a compra em um canal e finalizar em outra, sem muita burocratização. Sendo assim, o papel do publicitário aqui é adaptar esses diferentes canais aos mais variados públicos, além de divulgar essas diversas formas de venda.

E para se diferenciar no mercado de trabalho e se incluir nessas tendências, um curso superior é indispensável. Mais indispensável ainda é fazer o seu curso com um bom desconto. E nisso o Clube de Bolsas pode te ajudar. Oferecemos bolsas de mais de 70% de desconto válidos por toda a sua faculdade e para os mais variados cursos superiores. São mais de 50.000 bolsas em todo país, acesse o site e garanta a sua.