Saiba mais sobre o curso de Psicologia

Qual o papel de um psicologo?

Entender a mente humana não é nada fácil. Afinal, a mente, é algo muito complexo. É como o universo, infinito. E ter esse interesse, em descobrir esses mistérios, é também considerado um dom, e esse dom, é para poucos! Irei citar aqui algumas qualidades que não pode faltar para um profissional da área de psicologia.

Ser psicólogo, exige muita paciência, e se você sempre foi alguém muito paciente, que tem prazer em ouvir seus amigos, ou até seus familiares, além de dar ótimos conselhos, então eu te digo, você está no caminho certo! Além disso, estudar psicologia é entender sobre o comportamento do ser humano, suas emoções e todos os fenômenos psíquicos que ocorrem em sua mente.

Trabalhar como psicólogo pode ser também uma auto ajuda, sabe por que? Porque todos os dias você irá ouvir diversas histórias e desabafos de seus clientes e, olha que vai ser um diferente do outro, e isso te trará muito mais experiência sobre os comportamentos humanos, ou seja, você conseguirá reconhecer certos comportamentos com mais facilidade, além de poder ajudar seus amigos e familiares com alguns conselhos de auto estima, e também, aprenderá a lidar com seus próprios problemas com mais facilidade. E além das ferramentas aplicadas, você também verá que todos tem problemas, e muitas vezes existem pessoas que passam por situações muito difíceis, e então isto fará com que você valorize a cada dia sua vida, seus momentos e até mesmo seus problemas. Você verá que tudo tem uma solução e que muitas vezes o nosso problema é criação da nossa mente.

Áreas de atuação

– Psicologia educacional
Além de haver um apoio nos programas educacionais em creches e escolas, nesta área, o profissional também tem o papel de auxiliar professores, alunos, e até os familiares dos alunos, a vencerem problemas relacionados a aprendizagem do aluno.

– Psicologia hospitalar e da saúde
O Psicologia hospitalar, atua no acolhimento de pacientes que estão hospitalizados. Seu dever é de ajuda-los a entender esse processo, cuidando da saúde física e mental de todos esses.

– Psicologia organizacional e do trabalho
O profissional que trabalha nessa área, está apto a realizar seleções de funcionários para a empresa. Além de se preocupar em manter relações saudáveis entre os funcionários.

– Psicologia social
A tarefa deste profissional, é de realizar trabalhos sociais, cuidando das saúdes mentais de pessoas menos favorecidas na sociedade, por exemplo, sua atuação é nas penitenciárias, centros de atendimento a crianças e adolescentes e em asilo de pessoas com idade maior de 65 anos.

– Psicologia Clínica

Essa é a área mais conhecida da psicologia. É onde o psicólogo fica sentado escutando seu paciente e fazendo diversas anotações.

O papel de um psicólogo

Estudar psicologia é entender sobre o comportamento do ser humano, suas emoções e todos os fenômenos psíquicos que ocorrem na mente.

Saiba como estudar psicologia com DESCONTO!

Tá demais em Clube de Bolsas? E se você ficou curioso com essa novidade é só acessar o nosso site www.clubedebolsas.com.br , adquirir a sua tão sonhada bolsa e finalmente INGRESSAR NA FACULDADE.