Tudo sobre o curso de Estética e Cosmética

A maioria das pessoas, acreditam que cursar Estética e Cosmética, é somente para quem gosta de cuidar da pele, porém, este curso, abrange muito mais sobre cuidados com a saúde do que se pensa.

Acredita-se que dar uma atenção a mais ao corpo, é sim levar uma vida saudável. E o curso de Estética, é preparado para pessoas que tem em mente que os cuidados com a beleza no geral, é mais do que necessário. E se você, desde sempre se preocupou em cuidar diariamente da sua saúde estética, se prepare, pois é muito provável que você tenha vocação para seguir nesta carreira.

E mais, para seguir este perfil, é necessário que dentro de você, more um sentimento de cuidar do próximo. Afinal, nesta área, trabalhar com pessoas, cuidando da saúde estética de cada uma delas, faz parte do cotidiano de um profissional desta área.

Além do mais, é necessário que um esteticista seja bom em comunicação e saiba passar confiança, afinal, uma pessoa irá confiar sua saúde e sua beleza nas mãos de um esteticista. É muita responsabilidade, não é mesmo?

E lembre-se, um bom profissional de estética tem as mãos como sua maior ferramenta para o sucesso, por isso, é importante que este profissional tenha suas mãos sempre bem cuidadas e, lembre-se, tocar o outro com delicadeza, é mais do que importante afinal, todo cuidado é pouco.

Em quais áreas um profissional de Estética pode atuar?

O mercado de trabalho para este profissional, é muito amplo e exige muita dedicação. Além da dedicação, é necessário que o profissional desta área, esteja sempre atento sobre as possibilidades que essa profissão oferece.

A profissão, oferece diversas áreas, mas como todas as profissões, existem as áreas que tem um número maior de atuação, e é assim também com a área de estética. Nela, existem três principais áreas de atuação, que são:

Estética facial: A parte facial, trabalha diretamente com o rosto, proporcionando hidratação e suavização das linhas de expressão;

Estética corporal: Lida diretamente com o tratamento de estrias e celulites;

Estética capilar: Já a estética capilar, cuida diretamente das quedas de cabelo, entre todos os outros cuidados direcionados ao cuidado capilar.

Curiosidades sobre o curso de Estética

1 – O Brasil está em terceiro lugar entre os países onde as pessoas se sentem mais preocupadas em ter um cuidado a mais com a beleza, estando atrás somente dos Estados Unidos e do Japão.

2 – Na Roma antiga, as mulheres tinham um hábito de usar fezes de crocodilo para obter um tom de pele mais pálido.

3 – Antigamente, somente as mulheres tinham um cuidado com o corpo, bem-estar e a beleza. Já nos dias atuais, esse cuidado também foi divido para os homens! Isso mesmo, hoje em dia, eles se mantem vaidosos assim quanto as mulheres.

4 – Em cadeiras de anatomia, o aluno precisará lidar com cadáveres.

5 – Os laboratórios lembram salão de beleza e Spar, e a maior parte do tratamento é feito em voluntários e em convidados.

Bacharelado em Estética e Cosmética

Nós sabemos que cada faculdade tem um modo diferente de aplicar suas disciplinas, entretanto, iremos citar aqui as disciplinas aprendidas no curso de Estética e Cosmética pelo Brasil, que são:

– Biologia e Anatomia Humana;

– Estrutura e Funcionamento do Corpo Humano;

– Visagismo e Embelezamento;

– Pesquisa, Tecnologia e Sociedade;

– Estética Facial;

A maioria das pessoas quando vão cursar Estética e Cosmética, optam por fazer um curso tecnólogo, muitas vezes pela durabilidade de tempo do curso que é bem menos que a de um curso bacharelado.

É importante informar a vocês que além do tecnólogo, existe também o bacharelado em  Estética e Cosmética, o que seria mais voltado ainda para a área de estética, e claro, a durabilidade do curso é ainda mais extensiva do que a de tecnólogo.

Qual a diferença entre tecnólogo e bacharelado?

Vamos começar falando do curso bacharelado. Ele, que tem duração de quatro anos, conta com matérias mais voltadas para a parte teórica do que a prática. Existe uma importante ainda maior sobre o sistema de saúde como um todo, e um incentivo à pesquisa.

Já o tecnólogo, diferente do bacharelado, sua durabilidade é de três anos, aproximadamente. E claro que o aluno irá presenciar disciplinas teóricas, porém, seu foco principal é a prática.

Piso Salarial

O salário para um esteticista varia bastante, até porque a maioria desses profissionais atuam a maior parte do tempo como autônomos, ou seja, os mesmos fazem seu próprio salário.

Piso Salarial de um autônomo de Estética:

O salário de um autônomo na área de Estética e Cosmética varia de R$ 3.500 a R$ 10.000.

Saiba como estudar Estética e Cosmética com DESCONTO

Tá demais em Clube de Bolsas? E se você ficou curioso com essa novidade é só acessar o nosso site www.clubedebolsas.com.br , adquirir a sua tão sonhada bolsa e finalmente INGRESSAR NA FACULDADE.